5 livros sobre educação financeira que todo mundo deveria ler

Deixar as finanças em ordem é uma busca constante. E, muitas vezes, situações corriqueiras podem parecer difíceis de superar. Por isso, é essencial estudar e obter conhecimento para se manter estável financeiramente com os rendimentos mensais.

Nesse texto, vamos indicar 5 livros para você que está em busca de informações mais elaboradas sobre educação financeira. Confira!

Pai Rico, pai pobre

O livro escrito por Robert T. Kiyosaki e Sharon Lechter, lançado em 1º de abril de 2000, foi um dos mais vendidos e comentados do segmento.

Na obra, Robert incentiva a independência econômica ao contar a história de seu pai biológico, homem inteligente e honesto, mas que não conseguiu atingir a estabilidade financeira durante sua vida. Ele também mostra sua visão crítica e contesta a percepção do mundo atual sobre como alcançar o sucesso.

O Investidor Inteligente

Warren Buffet, uma das pessoas mais ricas do mundo, aponta “O Investidor Inteligente”, escrito por Benjamin Graham, como uma das principais leituras para quem busca entender como funciona os investimentos na bolsa de valores.

A primeira edição foi lançada em 1949 e tem 600 páginas. Além disso, as versões atuais estão sendo editadas e comentadas por Jason Zweig, colunista de finanças pessoais do Wall StrettJournal.

A nova regra do jogo

Rafael Paschoarelli, autor do livro, expõe ao público e investidores as armadilhas criadas pelos bancos e instituições financeiras para extorquir os consumidores.

“A nova regra do jogo” mostra que algumas empresas utilizam a falta de conhecimento das pessoas para lucrar. E apresenta dicas para que o leitor aumente sua lucratividade enquanto busca ter equilíbrio nas finanças. 

O Homem mais rico da Babilônia

Lançado pela primeira vez no Brasil em 2013, o livro “O Homem mais rico da Babilônia” utiliza exemplos da civilização da Babilônia, uma das mais ricas em seu tempo, para quem está buscando ampliar sua riqueza e resolver seus problemas financeiros.

Foi publicado pela primeira vez em 1920 por George Samuel Clason. Além dos paralelos com o povo babilônico, ele oferece conselhos para quem está passando por crises.

Como investir em imóveis

Para quem está começando a investir e se atraí pelo setor de imóveis, uma ótima pedida é o livro “Como investir em imóveis” escrito por Leandro Ávila. Ele mostra os erros comuns feitos por quem busca o segundo imóvel como fonte de renda.

O autor também conta sobre como funcionam os processos e quais os custos práticos do investimento. Se você planeja investir nessa área, a leitura é indispensável!

Além disso, você pode conferir o nosso conteúdo sobre aplicativos para você organizar as suas finanças e cinco canais do YouTube para tirar dúvidas sobre finanças.

Leave a Reply