Cinco apps que vão te ajudar a manter as finanças em dia

Porque organização é fundamental para saúde mental e financeira

Quem nunca esqueceu a data de vencimento de uma conta, perdeu o controle de quanto tem no banco ou deslizou no planejamento financeiro? A tecnologia está aí para auxiliar na organização e facilitar a vida na hora de lidar com dinheiro.

Conheça cinco aplicativos para deixar a vida econômica mais prática:

 

Lembrete de contas – disponível para Android

Você registra no aplicativo o valor da fatura com a data de vencimento e ele vai te notificar quando o dia estiver se aproximando. Mais simples, impossível. Assim, você não perde os prazos e gasta com juros e multas. Além disso, é possível salvar fotos de recibos junto aos lembretes, para registrar o pagamento.

 

Guia de Bolso – disponível para Android e IOS

O aplicativo é bastante completo para manter um registro de gastos, ganhos e metas. Você pode cadastrar suas contas bancárias e cartões de crédito no aplicativo, que registra as transações automaticamente, assim você não precisa confiar apenas na sua memória.

Com o Guia de Bolso, é possível visualizar o saldo das contas, fazer simulações de empréstimos, analisar gráficos, ver estimativas de gastos do mês e estabelecer metas a médio e longo prazo.

PocketGuard – disponível para Android e IOS

O PocketGuard é perfeito para acompanhar quanto dinheiro está disponível para gastar com lazer sem o risco de sair do controle. Com ele, você sabe quanto pode gastar sem comprometer o pagamento das contas.


UOL Cotações – disponível para Android e IOS

Com esse aplicativo, você pode acompanhar de forma prática índices de bolsa de valores, cotação do dólar, indicadores econômicos e notícias financeiras. É bastante útil para quem tem investimentos. O app também possui ferramentas para o cálculo de aposentadoria, financiamentos e FGTS.


Calculadora do Cidadão do Banco Central – disponível para Android e IOS

Essa calculadora simula operações financeiras do cotidiano, como aplicações, financiamentos, atualização de valores investidos, rendimentos, entre outros serviços. Com ela, você também pode comparar o custo de pagar o rotativo do cartão com outras linhas de crédito. Mas lembre-se: os valores são feitos a partir dos dados que você cadastrar e servem como referência, não são valores oficiais.