Código de verificação do cartão de crédito é realmente seguro?

Você sabe o que é o CVV do seu cartão de crédito? Se você já fez alguma compra online, o sistema pediu o nome do titular exatamente como aparece no documento, além da data de validade e o CVV (Card Verification Value). Tudo isso para garantir a mesma segurança da operação e evitar fraudes de desconhecidos.

Isso começou acontecer com o crescimento do e-commerce, exigindo que o reforço na segurança dos cartões de crédito fosse uma prioridade para as operadoras, os bancos e as instituições financeiras que disponibilizam esse método tão comum de pagamento.

Código de segurança é realmente seguro?

Mas aí vem a questão, você deve mesmo confiar no CVV? O código é para ajudar na segurança e evitar fraudes, mas se você pensar que é algo visível, que fica presente no cartão, pode não ser tão seguro assim. Existem vários jeitos de manter o CVV em segredo, sendo conhecido apenas pelo dono do cartão:

1.Não é registrado em nenhum outro lugar, além do cartão de crédito;
2. Não aparece em recibos, após realizar compras com o cartão;
3. Ele não fica em relevo, é apenas impresso na parte de trás do cartão, para não chamar tanta atenção.

É extremamente importante manter seu cartão sempre por perto e seguro. Evite deixá-lo fora do seu campo de visão. Em caso de roubo os extravio é imprescindível o cancelamento junto da instituição financeira responsável, pois compras na internet podem ser feitas, já que não exigem senha.

Para monitorar seu CPF e proteger suas informações de fraudes, acesse o serviço da Ágil Consulta – Serasa Antifraude aqui: https://bit.ly/2IU5US0

 

Leave a Reply