Quite suas dívidas com o 13º salário

Parece clichê, mas é uma ótima solução a curto prazo

O fim do ano está se aproximando, e junto vem a expectativa de muitos trabalhadores brasileiros em relação ao pagamento do 13º salário. Mas o uso desse dinheiro divide opiniões. Há quem escolha sair do vermelho, adiantar as contas, aumentar a poupança ou comprar presentes e há, também, aqueles que não abrem mão de investir em uma viagem e festas em família.

Se você ainda tem dívidas que precisam ser quitadas, reflita: será que vale a pena começar o novo ano no mesmo sufoco de 2018? Dados da Serasa Experian mostram que o último trimestre do ano é um dos momentos mais escolhidos para pagar as dívidas.

 

ELIMINE OS DÉBITOS

O mais indicado é usar esse dinheiro para eliminar aquelas dívidas que estão com as taxas de juros mais altas, exemplo, cheque especial e cartão de crédito.

Deixe essas contas como prioridade, mas não comprometa os seus outros orçamentos. Tente aproveitar esse momento para a reeducação financeira e comece seu novo ano com uma saúde financeira positiva.

Se suas contas de gastos básicos também não estão em dia, dê prioridade a estas, contudo não deixe de aproveitar esse momento para negociar com os credores, com parcelamentos ou pela conversão de juros menores.


NEGOCIE

Pagar à vista é uma vantagem poderosa! Por isso, você pode tentar uma negociação com descontos especiais. Lembre-se que contas parceladas também são dívidas, neste caso você também pode tentar adiantar o pagamento das que estão em dia.

Pronto para começar 2019 zerado de dívidas e com uma vida financeira mais organizada? Lembre-se: mesmo que a época seja propícia para gastos, controle-se! Seu bolso vai agradecer em pouco tempo.

Leave a Reply