Saiba a importância de monitorar o próprio CPF

O número de golpes e fraudes ligados ao CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) tem aumentado cada vez mais. Com os dados do documento o golpista pode obter talões de cheque, cartões de crédito e empréstimos bancários. Por essa razão, é importante consultar o CPF para conseguir identificar os problemas rapidamente.

Com esses golpes, as vítimas podem acabar tendo os nomes incluídos em cadastros positivos como Serasa. Por isso, é sempre indicado que em caso de roubo, o titular do documento realize um boletim de ocorrência o mais rápido possível. A vítima pode também avisar do roubo gratuitamente na base de dados da Serasa, esse cadastro informa a lojas e bancos que seu CPF foi roubado.

Para evitar esse tipo de problema, a nossa dica é: fique sempre por dentro de como está a sua situação cadastral.


MONITORE SEU CPF

Com a Ágil Consulta, distribuidor autorizado da Serasa Experian, você pode garantir o serviço de monitoramento do CPF. Ele envia alertas por e-mail e SMS em caso de consultas ou movimentações no documento, além disso, ajuda a identificar indícios de fraudes rapidamente.

Com esse serviço o seu nome fica protegido 24h, e o melhor: recebe alertas sobre qualquer alteração ou consulta em seu documento.

Além desses benefícios, também tem a possibilidade de conferir se seu CPF possui negativações, ações judiciais, participação em falências, participação societária em empresas, protestos em cartório ou cheques sem fundos.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/2HzX10i

Leave a Reply